segunda-feira, novembro 28, 2005

As trevas mediáticas

Apesar de ser proponente de uma outra candidatura presidencial, não devo deixar de expressar a minha total solidariedade com o Garcia Pereira!

Primeiro o Sampaio convidou 5 pré-candidatos (dentro dos 15 que eu já contei) para opinarem sobre a data das eleições!

Na comunicação social nada sobre os outros 10 pré-candidatos!

Mas o pior de tudo, os debates 2 a 2 (já que o Cavaco recusa um a 5) já foram sorteados, mas contemplando apenas os 5 pré-candidatos! Ora só se é candidato após a validação das 7.500 assinaturas, logo ainda não há candidato nenhum!

O mais provável é que dos 15 pré-candidatos apenas 6 consigam as assinaturas, dentre os quais o Garcia Pereira, e como ficamos? Com um candidato de facto que não tem acesso sequer aos debates!?

Ainda para mais estas eleições não são partidárias, logo qual é o critério para a escolha destas 5 pré-candidaturas como as iluminadas!? Mesmo se fosse o apoio partidário o Alegre tinha que ficar de fora, e até o Cavaco que jura a pés juntos que é independente!

Pode ocorrer ainda um facto mais extraordinário, o de um dos 5 pré-candidatos não conseguir reunir as 7.500 assinaturas! E ficamos com um não-candidato sorteado para os debates e um candidato sem direito aos debates!!

Como o candidato do qual sou preponente também durantes anos sem fim foi vetado para a escuridão mediática; porque entendo que todos os candidatos legalmente constituidos devem ter os mesmos direitos não posso deixar de estar totalmente solidário com o Garcia Pereira, e com qualquer outro cidadão ou cidadã que se constitua candidato.

E ainda a despropósito aproveito para dizer que o Garcia Pereira merece muito mais a minha condideração que o seu antigo camarada José Manuel Barroso.

Nota: desisti de fazer links neste texto uma vez que não os consigo acertar...