quarta-feira, abril 26, 2006

Anti-desportivismo ou a história de Adão e Eva reinventada

Hoje estava eu e dois amigos da minha idade na desportiva a jogar ao meiinho com um puto de 5 anos! O puto estava sempre no meio, e eu e os meus amigos trocavamos a bola entre nós gritanto portentosamente "OLÉ" a cada passe. Como veem profundamente incutidos no espirito desportivo.

Tudo decorria muito bem com todos os intervenientes a jogarem na desportiva e com fair-play até que uma miúda da idade do puto lhe diz que estavamos a gozar com ele.

Aí, o puto num acto irrefletido e de profundo anti-desportivo foi a chorar para junto da familia. Ainda por cima ele era o proprietário da bola! Isto não se faz!

Se o puto tinha problemas com o jogo deveria ter tirado a bola a um de nós para ser substituido no meio. Caso quisesse desistir também deveria sair do meio primeiro, todos sabemos que assim mandam os costumes! Quem está no meio não desiste enquanto não sair de lá!

Em suma foi um acto de profundo anti-desportivismo e indigno que não compreendemos. Será!?

4 Comments:

Blogger P said...

lol
épa so mm a miudos e q fazem meiinhos...
Com gente grande n se metem voces!! :D

quarta-feira, abril 26, 2006 11:45:00 da manhã  
Blogger tiquitas said...

A querer escapar-se de uma situação de poder legitmada de adulto/criança através de um argumentário débil.... vai brincar ao meiinho com os/as da tua idade.... e leva a bola!
Mas atenção às Evas!!

quinta-feira, abril 27, 2006 12:30:00 da manhã  
Blogger Nelson Peralta said...

Se o problema é da minha idade.. não me importo de jogar com pessoas mais velhas! Se quiseres combino com os outros dois um meiinho a ver se sais de lá :p

sábado, abril 29, 2006 1:27:00 da tarde  
Blogger tiquitas said...

a relação de poder mantinha-se.....
três gajos na casa dos vinte, que costumam jogar futebol... um deles considera-se um touro... colocando uma gajita, trintona, no meio... que não joga futebol, que já não vai ao ginásio há mais de um ano...
Não sei... mas tb não me parece justo!!!!

Mas como sempre.... não recuso um bom desafio....
Fico à espera!

sábado, abril 29, 2006 2:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home