domingo, junho 25, 2006

A Estrada dos Enganos

Voltei ao encalço de um local apenas uma vez conhecido. Da primeira e única vez que o encontrei foi por um engano no caminho.

De volta pela segunda vez, persisti no caminho sabendo ser um trajecto mais complicado e longo. Apesar de saber o sítio onde me enganara - embora sem saber em que direcção - persisti e rumei pela mesma estrada do engano. A alternativa seria embrenhar-me por territórios desconhecidos e tentar encontrar o local que se apartava a curta distância do sítio de engano.

Sem problemas, mas de forma mais demorada, encontrei o local que me aguardava.

Terei persistido no erro? Será que a partir do momento que temos consciência do erro e a certeza que nos levará ao destino pretendido, constituirá este de facto um erro?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

::isto pode ser uma interpretação muito de gaja mas: apaixonaste-te por alguém? (agora tens q responder na caixa dos comentários :p)

domingo, junho 25, 2006 2:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

::desculpa lá esqueci-me! Assinado: Mé! :p

domingo, junho 25, 2006 2:57:00 da manhã  
Blogger tiquitas said...

Apaixonado?
Erro?
Engano?
mas se te leva ao destino pretendido, não estarás a vaguear sem sentido?

domingo, junho 25, 2006 11:17:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Salomé,

O texto literalmente reflecte uma viagem de carro que fiz sozinho na sexta-feira.
Não podia ficar mais contente por teres encontrado, na leitura da descrição de um gesto banal, a genialidade de uma vontade. Assim a escrita vale a pena.

Como é óbvio para mim o texto significa bastante mais do que a tal viagem de carro, agora o que é… está tudo no meu texto ;)

domingo, junho 25, 2006 11:58:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Carmo,

Se sei que me leva ao destino não vagueio sem sentido. Contudo não seguirei na direcção errada? Pelo menos sei que no caso da viagem de carro, após o sítio do engano, ando bastante no sentido oposto apartando-me do local pretendido.

domingo, junho 25, 2006 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eheh
Já não sabes o caminho p o São João?!

terça-feira, junho 27, 2006 1:48:00 da manhã  
Blogger Nelson Peralta said...

Para o São João sei eu o caminho :p

terça-feira, junho 27, 2006 2:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home