sexta-feira, julho 21, 2006

Baralharam-me

Do Correio da Manhã de hoje:

ERROS DA HISTÓRIA?

O deputado CDS, Diogo Feio, perguntou à ministra se não considerava a pergunta do exame de História, que incluía o regime comunista soviético no lote das ditaduras europeias, um erro grave. O ex-ministro Paulo Portas insurgiu-se gritando que aquela definição “era um crime”. A ministra da Educação perguntou ao deputado se no tempo em que estava no ministério também controlava o conteúdos dos exames.


Ok, admito que me perdi. Se fosse o Bernardino Soares do PCP a dizer isto eu percebia já que o mesmo afirma a Coreia do Norte como democracia e fonte de virtudes! Agora o CDS?! Até gostava de falar do relativismo na história, se conseguisse perceber o que quer dizer o texto que aqui deixei! Sinceramente não percebo!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, para além de reaccionário tens graves problemas de compreensão de português! O que a extrema direita disse foi que o regime comunista da URSS devia tb ser incluído no rol de ditaduras fascistas. E com isto a ministra teve o seu único momento de desenvoltura do debate ao responder da forma correcta àquela questão absurda.
Em suma, não sejas assim que te fica mal! Já nos basta o Paulo Portas e o seu moreno de solário...

sexta-feira, julho 21, 2006 5:44:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Vânia,

Não tendo visto o debate, apenas pela leitura do CM concluo que o CDS estava a regir contra o factoda URSS estar incluída no lote das ditaduras europeias! Não me parecia fazer sentido!

Ora o que dizes é que a direita queria a definição de "ditadura fascista" e não o termo "ditadura europeia". Continua a não me fazer sentido.

Vou desenvolver mais o que penso sobre este assunto no próximo texto no blog, que vou fazer já de seguida!

Quanto à questão dos exames é bem mais complexa que parece e pelo meu prisma ninguém pegou bem na questão. Mas isso é outro problema. Mas de facto a ministra nem argumentar – bem ou mal - conseguiu.

Só me chamas coisas bonitas: “pequeno burguês”, “reaccionário”. Começo a ficar convencido… ;)

sexta-feira, julho 21, 2006 8:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home