sexta-feira, agosto 18, 2006

El rastro

Já me esquecia que tinha-me comprometido comigo próprio a ir deixando aqui as histórias da viagem a Madrid. Algumas já andam dispersas aí pelo blog.


Deve agradecer a um tipo que ontem em Lisboa ouvi a fazer vários telefonemas dizendo sempre o mesmo. Num inglês de sotaque americano dizia algo como: Sabes onde estou? Em Espanha. Sabia que a chamada ia ficar cara, mas lembrei-me de ti. Para além destes simpático senhor se ter lembrado de muitas pessoas a quem dar a boa nova que estava em viagem da mesma forma, parece que entregou o Parque das Nações a Espanha.


Ora, vamos ao que interessa. Queres comprar alguma coisa em Madrid? Então vai a El Rastro, uma feira de rua gigantesca. Milhares de pessoas acotevelam-se nas ruas apinhadas. Vende-se de tudo: roupas, velharias, livros, artigos decoração, artigos artísticos, artesanato, artigos militares, posters de tudo e mais alguma coisa, bandeiras, calçado, bijuteria...

Para ampliar, clicar nas fotos.