quarta-feira, agosto 16, 2006

Lusco-Fusco: a iniciativa popular



Já me esquecia de falar de um ponto alto diário no acampamento. Como em qualquer sociedade socialista surgiu através da iniciativa popular uma festa que se repetiu todos os dias (apenas no primeiro dia não se realizou, já que ninguém a tinha sugerido).

Surgiu assim a festa Lusco-Fusco. 5/7 minutos sempre a bombar! Na tenda da festa nocturna, durante o lusco-fusco tivemos música váriadas, todos os dias um estilo diferente. Por uns dias Lamas de Mouro foi a capital mundial do Lusco-Fusco.

Se adorei a forma como surgiu a ideia, não posso deixar de expôr as minhas discondâncias com a coisa como foi concretizada.

O Lusco-Fusco era realizado todos os dias às 19h55. Ora discordo completamente! O Lusco-Fusco não é quando um homem quiser (é preciso não confundir o lusco-fusco com o Natal!). O Lusco-Fusco é quando de facto o Sol se põe e a luminosidade se torna crepúsculo. E para mais nesta altura o lusco-fusco é pregressivamente mais cedo, já que o pôr do Sol também o é.

Aqui fica a minha legítima critica ao horário do lusco-fusco no acampamento, escolhido de forma a ser conveniente com o horário do jantar.

Entretanto a coisa não fica por aqui, e no balanço do acampamento foi sugerido que para o próximo ano se faço um lusco-fusco matutino de forma a despertar o pessoal e assim as actividades matinais (workshops) ficarem com mais energia. Acrescente-se que neste caso a palavra mais correcta a utilizar seria "Dilúculo".

1 Comments:

Blogger Nelson Fraga said...

então temos que após Kinshasa [no ex-Zaire, actual República Democrática do Congo] «Lamas de Mouro foi a capital mundial do Lusco-Fusco»... mas [em conformidade com as suas próprias regras] houve mesmo "trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho"??
de agora em diante... mais do que bloqusitas devemos tod@s passar a ser lusco-fusquivas!!!!
só poderia ser uma "Lafinhice"!!!! "grounde máno"!!!

segunda-feira, agosto 21, 2006 8:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home