Censura ou estratégia de mercado?

Interrogo-me se não será isto censura directa! Não tem os media o dever de informar? Mesmo numa lógica de mercado, em que os media direcionam a sua actividade para o lucro, não será de estranhar as capas diferentes!? Se consideram que o resto do mundo está interessado em ser informado sobre o que se passa acerca dos desmandos norte-americanos no Afeganistão, não estarão os próprios americanos interessados!?
Todos os meios de comunicação tem uma linha editorial! Será que no caso da Newsweek essa linha difere para os states e para o resto do globo? Será isto legítimo?
Por último, mesmo que se tratasse de uma estratégia de mercado - o que duvido - seria legítima!?
2 Comments:
Quer-me parecer que as estratégias de mercado dos medias já deixaram a legitimidade para trás há muito tempo... Basta conferir com as supostas reinvenções dos semanários portugueses, se bem que neste caso que mencionas a falta de responsabilidade social seja de bradar aos céus...
E esta semana ainda tivemos a entrevista de Bill Clinton na Fox.
Aí Bill Clintos protestou veementemente com a parcialidade da entrevista. Chegou a perguntar se aquelas perguntas tinham sido colocadas à Administração Bush.
A jornalista ficou sem qualquer argumento.
Enviar um comentário
<< Home