segunda-feira, setembro 11, 2006

Mais uma prova de mau gosto


Na semana passada abordei a morte da Torre dos Clérigos, hoje já posso aqui colocar a minha foto e fazer a certidão de óbito.

Um autarca prepotente, trata os empregados da Câmara a que preside como se fosse o seu exército pessoal, e os ordena retirar todos os cartazes da marcha pelo Emprego e da Festa do Avante afixados na "sua" cidade. Contudo autoriza que o monumento mais conhecido da cidade, seja tapado com publicidade. A Torre dos Clérigos é de todos - Património Mundial da Unesco - e é assim tratada! Uma solução seria colocar uns toldos reproduzindo a imagem da própria Torre a tapa-la!

Que conceito de espaço público queremos? Uma fulminante intoxicação de publicidade urbana? Porque a passividade social contra esta violação do Património Mundial, comparada com, por exemplo, a existência de um stencil numa qualquer parede suja de um prédio devoluto?

2 Comments:

Blogger Nuno Guronsan said...

Quando é que a Invicta terá finalmente um presidente da câmara que a respeite e lhe dê tudo aquilo que merece? Nem à esquerda nem à direita... É pena...

terça-feira, setembro 12, 2006 9:29:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

De facto Fernando Gomes (actual director da prospecção de petróleo da GALP), quer Nuno Cardoso (actual director das águas de Portugal), à semelhança de Rui Rio foram autarcas prepotentes mais interessados na televisão que na cidade.

Na minha modesta opinião de não morador no Porto, João Teixeira Lopes, pelo que conheço faria um excelente trabalho. Mas isto de futurologias é sempre difícil. Qualquer das formas, fazer pior seria sempre dificil!

terça-feira, setembro 12, 2006 10:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home