terça-feira, outubro 24, 2006

O Pior Português de Sempre


Numa iniciativa do Inimigo Público e do Eixo do mal surge a eleição para o Pior Português de Sempre.

Para os exilados tenho que contextualizar: a RTP tem um programa para eleger o Melhor Português de Sempre. A coisa ia passar despercebida mas eis que uma horda de colunistas protesta contra a não inclusão de Salazar nas sugestões iniciais da RTP, incluindo Pacheco Pereira por 2 vezes no Público, a malta do Blasfémias e do Insurgente. O Tomar Partido foi das poucas vozes de direita contra a inclusão de Salazar.

Se esta malta às direitas protestou contra a não inclusão de Salazar, logo se levantou a tribo de esquerda a protestar quando Salazar foi incluído na segunda vaga, ironizando: Para o que lhe havia de dar depois de morto [ir a votos].

Quanto a mim rapaz insuspeito... Mesmo tendo em conta a esterilidade e insignificância de tal concurso devo dizer que considero absolutamente correcta a inclusão de Salazar nas sugestões (embora ache a bibliografia associada de puro mau gosto). Na minha visão de relativista histórico seria um puro exercício de revisionismo excluir das sugestões alguém que governou a choldra durante 3 décadas. Agora quanto a votar em Salazar para melhor português é que já é outra história...

Não deixem de ir ao site da eleição do Pior e sugerir o nome na primeira fase e posteriormente participar na votação. De facto a maior parte das sugestões para o Pior podem ser encontradas já no site do Melhor. O favoritismo pelo que vi recai em Afonso Henriques. Eu, sem influência externa, estava inclinado em algo como o Nobel Egas Moniz para pior português, com o tempo logo verei onde recairá o meu voto. E para ti?

2 Comments:

Blogger  said...

ainda nao tive tempo de ir ver bem os sites que adjuntas... mas quer-me parecer que já discordo de ti a 100%! Os inventos/descobertas nao sao maus por si, sao maus é quando se faz um uso errado ou quando com mais conhecimento se persiste em usar técnicas do passado!

terça-feira, outubro 24, 2006 12:04:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

A lobotomia, qualquer que seja o caso é um uso errado. É claro que na altura não se sabia o que se sabia hoje, contudo remover cirurgicamente a identidade de uma pessoa...

quinta-feira, outubro 26, 2006 10:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home