Palmas por favor
Muito pobre o Prós e Contras de ontem sobre o referendo da IVG.vNão entrando ainda na questão de forma aprofundada - haverá tempo para isso - aqui ficam umas notas soltas.

Era visível na assistência quem aplaudisse freneticamente como se não existisse amanhã.
Ao longo do programa tivemos os doutos e doutores em contraste com os jovens, esses seres em idade reprodutiva, mas que não interessa ouvir para a discussão a não ser a nível de folclore. A este propósito recomendo o este excelente texto de Rodrigo Moita de Deus - de quem desconheço a posição sobre o referendo - no blog da Revista Atlântico, na qual será raro encontrar ideias com que eu concorde.
A representar o Não tivemos Zita Seabra. A mesma Zita Seabra que em 1984 defendia a despenalização (quando mudou do PCP para o PSD tudo terá mudado, quer economia quer valores). Aliás, apenas a terão lançado para a frente nesta discussão exactamente por aquilo que acreditam ser a mais-valia do seu passado. Agora Zita afirma que as mulheres sabendo o sexo do seu filho às 8 semanas poderão optar por interromper a gravidez para tentar de novo ter o bebé do sexo pretendido! Alguém acredita que alguma mulher se sujeite a tal cenário?
E ainda nos tentam fazer crer que as mulheres são criaturas responsáveis para ter e criar um filho, mas que são seres levianos, irresponsáveis e não inteligentes o suficiente para que possam decidir, por si mesmas, sobre a sua própria maternidade responsável.
Muito assegurou Zita que as mulheres não vão para a prisão. Mas o Não no referendo é mesmo isso que provoca: a continuação dos julgamentos e das prisões como até agora.
4 Comments:
Viva:
Essa Zita é do piorio.
Aliás, comunista arrependido é pior do que cigano com má formação, com pedido de desculpa para os ciganos, claro.
Bom, o tema em destaque no Estados Gerais é a Opus Dei, um tema interessante e polémico... como esse da despenalização da IVG.
Aparece e dá a tua opinião.
Um abraço,
Não tenho nada contra comunistas arrependidos. Há aliás bastantes que leio com atenção - concordando ou não com as suas posições - por demonstrarem uma grande capacidade de análise da sociedade.
Contudo a Zita Seabra é um caso à parte. Até pela forma como mudou de roupagem, tendo primeiro tentado seduzir o PS e por fim entrando no PSD.
Enquanto que outros ex-comunistas valem por si e pela sua capacidade de análise, inteligência e argumentação, julgo que Zita Seabra no PSD vale apenas por ser ex-comunista.
Para o Sr. Mostardinha, sempre tão seguro das suas opiniões, deixe-me dizer-lhe que um dos "gurus" e mais acérrimos defensores desta nova "política socrática", que o Sr. também tanto defende, é um comunista arrependido e dá pelo nome de Vital Moreira; acho bem que peça desculpas ao ciganos...
De facto assim é! Quanto a Vital Moreira pode ser lido também na blogosfera: Causa Nossa.
Quer seja o PS ou PSD que passem pelo Governo alguns dos seus principais ideologos são ex-comunistas (marxistas-leninistas ou não).
Enviar um comentário
<< Home