segunda-feira, outubro 09, 2006

Sorte malvada

Chegado a casa ligo a tv e de instante, sem ter tempo de me desviar, escuto um diálogo de Júlio Isidro com o Presidente da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária. Nesta conversa acrítica, como convém em televisão, Isidro coloca a questão de ser preciso um qualquer tratamento (implantes e placa) ao que o excelso dentista responde que:

Os portugueses tem muita sorte, já que Portugal tem dos melhores dentistas de toda a Europa! Devo acrescentar que para ouvir discurso deste tipo basta-me ouvir a mim próprio no final de uma partida de futebol...

Mas o interesse é a total falta de decoro quando se fala na sorte dos portugueses. Menos infortúnio seria que os portugueses tivessem médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde e fossem obrigados à sujeição de preços exorbitantes num mercado totalmente desregulado.

Portugal - a terra dos bons dentistas - é dos país da União Europeia com os piores índices de saúde oral da União Europeia. De referir ainda que 60% dos portugueses não têm capacidade financeira para aceder às clínicas dentistas privadas (a única oferta existente: 98% dos dentistas apenas exercem medicina privada).

1 Comments:

Blogger Migas (miguel araújo) said...

Viva
Sem ter nada a haver é só para agradecer as visitas e informar que o Debaixo dos Arcos faz hoje um ano.
O meu obrigado.

terça-feira, outubro 10, 2006 1:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home