quarta-feira, novembro 15, 2006

Ide e espalhai a palavra

É hoje o dia de exibição do Evangelho Segundo Precário. Para ver a sinopse e mais pormenores clicar para aumentar a imagem. Deixo aqui algumas notas em registo FAQ:

Como foi o filme financiado?
Começaram a ser vendidos, no site, DVDs a 10 € ainda antes do início do filme começar a ser rodado. Entretanto a obra despertou o interesse de algumas organizações e sindicatos que ajudaram no financiamento.

Como foi escrito o argumento?
No mesmo site foi feito o apelo para que fossem partilhadas histórias verdadeiras de precariedade. Dessas histórias deixadas por verdadeiros trabalhadores precários foi construído um argumento bastante mordaz e satírico.

Quem é o realizador?
Stefano Obino. Veio de Milão para participar na Marcha pelo Emprego. Stefano também foi um precário em tempos, uma entrevista pode ser encontrada aqui [ide lá se querem saber alguma coisa, aqui não se aprende nada].

Deve ter ficado encantado com Portugal: não bastava ter-me à sua espera à chegada ao aeroporto e ainda teve que gramar comigo o fim-de-semana todo! Para a memória colectiva da Humanidade fica a partida de futebol em plena areia do pinhal (que mais parece um pó de amarelo intenso que se agarra à roupa). A mim, é claro mandaram-me ao chão várias vezes, para além de me chamarem fuço [tradução: intérprete de futebol de elevada beleza estética]! Tentei aproveitar um arranhão com que fiquei na mão numa dessas quedas para passar a minha vez de ir à baliza mas não foram nessa. Quanto ao Stefano, que não resistiu à bola safou-se bastante bem, e sem ir ao chão!

4 Comments:

Blogger Nuno Guronsan said...

E aqui para os lados da capital, não há nada? Também gostava de ver esse universo precário...

Abraço.

quarta-feira, novembro 15, 2006 12:10:00 da tarde  
Blogger P said...

fuço: gaijão lambão, egoísta, pensa que joga bem (e normal/ n joga um cú) que não passa a bola a ninguém e devia era jogar sozinho, pq o futebol é jogo de equipa!
Ahhhh, assim tá melhor!
:p

quarta-feira, novembro 15, 2006 1:21:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Nuno,

O Bloco comprou o direito a exibir o Evangelho Segundo Precário em público, pelo que deduzo que noutros locais também o façam.

Se souber de alguma coisa para os lados de Lisboa eu aviso. Sei que tem exibido alguns documentários e filmes por lá.

quarta-feira, novembro 15, 2006 2:05:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Simplesmente P,

Dedica-te à angiogénese e ao basket... que de semântica e futebol não percebes nada :p

quarta-feira, novembro 15, 2006 2:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home