quinta-feira, dezembro 14, 2006

Ainda o Aveiro Basket

A CMA, pelo Vereador do Desporto, vem afirmar que apenas o Bloco disse que seria a CMA a suportar a totalidade da dívida da Aveiro Basket (850 mil euros). Ao que diz tudo foi invenção do Bloco, a única entidade a escrever tal atrocidade, e a CMA pagará apenas os 40% dessa dívida que corresponde à sua responsabilidade (detém 40% do capital).

A imprensa anterior ao comunicado da "invenção":

Notícias de Aveiro
citando a Aveiro FM: “A autarquia, detentora de 40 por cento das acções, vai assumir o passivo que rondam 850 mil euros.Diário de Aveiro: “(…) uma SAD que, no último exercício, apresentou também um capital próprio negativo de cerca de 850 mil euros. Detentora de 40 por cento das acções, a Câmara de Aveiro (…) decidiu que vai assumir uma dívida que irá ser paga aos credores para depois se proceder à escritura da dissolução da SAD Aveiro Basket.”. OLN: “A SAD Aveiro Basket foi dissolvida esta terça-feira, conforme decisão tomada em Assembleia Geral dos accionistas, que são a Câmara de Aveiro, o Beira-Mar, Galitos e Esgueira sendo que a autarquia assumirá a dívidas, noticia a Aveiro FM.”. Moliceiro.com: “A Câmara de Aveiro vai assumir as dívidas mas a SAD Aveiro Basket foi dissolvida (…)”.

Toda a informação aqui transcrita está online nos respectivos sites informativos e pode ser conferida por qualquer um (edições de 6 e 7 de Dezembro). Entretanto no dia 11 no debate onde também estive na Aveiro FM, um deputado da Coligação esteve a defender a posição da CMA, que agora dizem que nunca existiu.