sábado, dezembro 02, 2006

A lesma na convenção de caracóis

Ontem, pela terceira vez, fui parar à Estação da Luz, assim como uma lesma vai a uma convenção de caracóis. Nunca tomei a iniciativa, fui sempre por arrasto mas nunca me queixei. Desta vez o motivo foi um aniversário [isso quer dizer que quando forem os meus anos vamos todos para o bar que eu escolher?].

Adepto do absurdo [não confundir com ridículo], e como qualquer puto traumatizado pelo visionamento do Karate Kid, meti todos a dançar à "wax on, wax off". Mas ninguém alinhou nas sequelas: o golpe da gaivota e o do tambor!

Ora, à chegada encontrei aquilo que já esperava! A discriminação: gajos pagam € 10, as raparigas recebem duas bebidas de borla! Nunca percebi esta prática de duvidosa legalidade! Das raras vezes em que frequento locais onde esta se prática sempre me tentam explicar, mas apenas fico mais baralhado: então, lá pelo facto de ser rentável que as discotecas estejam cheias de raparigas, já que os gajos vão a seguir e ao cheiro, eu tenho que pagar € 10!? Que tenho eu a ver com isso? Estranho mundo! Só espero que, quando o engate se concretize, no final a rapariga dê 5€ ao gajo para dividirem a despesa. Justiça elementar!

Ah, no final tentei retirar a moral da história. Como comecei com a metáfora das lesmas e caracóis, apenas me ocorreu que todos fôssemos igualmente ranhosos e/ou cornudos, mas a teoria forçada não recolheu adeptos. Fica a história sem moral.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

num há justine pa ninguem n senhor....

sábado, dezembro 02, 2006 7:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

::tanta conversa... afinal gostaste de ir ou não? ;p

sábado, dezembro 02, 2006 11:31:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Claro! E estou pronto para lá voltar... para o ano ;)

domingo, dezembro 03, 2006 1:50:00 da tarde  
Blogger Migas (miguel araújo) said...

caro Nelson
Essa história das bebidas há muito que deixou de ser problema.
Pelos 10€ bebem-se duas. A que se paga e a que uma feminina oferece.
Isto é... duas bebidas por 10€.
Já começa a desinflacionar.
Cumprimentos

domingo, dezembro 03, 2006 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home