terça-feira, dezembro 05, 2006

O profeta José Manuel Fernandes

Muitos são os escritos de José Manuel Fernandes (JMF) onde os desejos se sobrepoem à informação e à própria realidade. Lembro-me do editorial sobre uma foto de uma rapariga disfarçada de bombista na manifestação que reuniu 100 mil pessoas contra a guerra (onde estive). JMF acusa os anti-guerra de serem apoiantes do terrorismo islâmico.

Acontece que essa rapariga fazia parte de uma encenação da GAIA que envolvia figurantes vestidos de soldados americanos, um Bush, terroristas islâmicos, um Bin Laden, e no meio, acossados por cordas, violentamente puxados para ambos os lados, os inocentes que iam caindo. Isolou-se a rapariga da realidade para escrever o que se desejava.

Mais recentemente enquanto todos os media faziam a cobertura da guerra Israel-Líbano, JMF estava confortavelmente a assistir ao fogo de artifício em casa dos promotores do evento. A convite de Israel lá estava num belo hotel (o que escrevi na altura).

Esta semana, como tento ter hábitos informativos saudáveis, não li o editorial do JMF. Mas segundo pude constatar nalguns blogs (5 dias; arrastão), JMF continua na mesma toada. JMF acusa o Bloco de, no seu portal, exultar-se com a previsível (agora confirmada) vitória de Chavez. O dossier em questão, sobre as eleições venezuelanas, incluía artigos defensores de Chavez e artigos de oposicionistas quer à esquerda quer à direita. Observem a dissociação da realidade entre o editorial e o dossier retratado que até incluía um artigo de Francis Fukuyama!!

Ah, o JMF também contesta mais artigos [1, 2], mas enfim... quando o rigor e a imparcialidade informativa de um site de um partido (que não está vinculado a esses princípios) é superior à de um jornal, está tudo dito.

[A reação do Esquerda está no próprio portal, mas não consigo fazer o link directo]

1 Comments:

Blogger Unknown said...

pedido de oração deusimar pinheiro da silva euvaldo nascimento melo euvaldo nascimento melo junior daniele da silva melo alyne da silva melo alexandre henrique melo da silva alexandre rodrigues carlos roberto donadio creton oração libertação cura divina e quebra de toda macunba etoda maldições ereditarias na minha vida e na minha familia.

quinta-feira, agosto 06, 2009 11:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home