sábado, janeiro 13, 2007

A campanha séria não mora aqui

Recebi por correio - como muitos portugueses por todo o país - este desdobrável da Acção Família. Nossa Senhora chora. Na sua "ficha de participação na campanha pela vida" é pedida a declaração "sou católico", o compromisso de rezar o terço pelo menos uma vez antes do referendo, e por fim que pretendemos receber um livro e um terço por € 10.

Recorrendo à crendice (e não às crenças que respeito) pede-se o voto no NÃO e ainda se tenta fazer dinheiro alegadamente para a campanha. Uma famosa personagem diria: "Fantástico Mike!"

Podemos ler: "[o] referendo, que por si só já constitui uma ofensa a Deus". Estes senhores não consentem a existência de um referendo - ou seja um sufrágio universal dos cidadãos sobre dado assunto - tudo porque o seu Deus já decidiu sobre o assunto. Por estes senhores toda a sociedade viveria sob o jugo total das suas leis religiosas, acatando todos os seus desígnios sem sequer ter o direito de expressar a opinião em sufrágio universal. Felizmente os talibãs não tomaram o poder.

Para ler na íntegra clicar em cada uma destas duas imagens pequenas para ampliar. Retirei as imagens do Arrastão, que eu não tenho scanner.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Recebeu por correio como se os panfletos foram apenas distribuídos na zona de Fátima? Guardou o envelope? Ai, ai, a mentira, a mentira...

quarta-feira, janeiro 17, 2007 8:30:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Ouça lá! Vem para aqui chamar-me mentiroso baseado apenas na ignorância!? O Anónimo já se tratava, não?

Recebi em Aveiro como imensos amigos meus. Também na minha aldeia Natal (zona de Coimbra) chegou à casa de todos meus familiares e amigos.

Eu tenho 4 exemplares, um da minha caixa de correio e outros que apanhei do caixote do correio rejeitado no prédio. Está triste por não ter nenhum? Não desespere, eu cedo-lhe um.

Aquilo que eu tenho que aturar!

quinta-feira, janeiro 18, 2007 12:09:00 da manhã  
Blogger OLHO NÚ said...

... também eu recebi e vivo no Concelho de Aveiro!

domingo, janeiro 21, 2007 5:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

backlinks:

Criar uma hiperligação

<< Home