quarta-feira, janeiro 03, 2007

Felizes da Fé

Encontrei no Doc Log - que parece ser um blog de um dos seus elementos fixos - uma referência aos Felizes da Fé a propósito da manifestação contra o fim do ano de 2006 em Nantes. Os Felizes da Fé nos anos oitenta também realizaram manif's não só contra o fim do ano, mas também do mês de Agosto.

A minha manif preferida dos Amigos da Fé foi a de apoio ao Governo de Cavaco Silva por acharem que tudo o que o Primeiro-Ministro precisava era de carinho. E não me esqueço das imagens de uma outra manif onde o grande (ele é mesmo alto) Rui Zink com uma meia estilo collant na cabeça fala com um megafone com uma polícia que o quer identificar... o que acabou em detenção. Não esquecer a manif de apoio aos países em vias de extinção.

Os Amigos da Fé são uma espécie de movimento Dada pós-moderno. Eles aliás reivindicam a criação do movimento hiperdada. Infelizmente ainda era um puto imberbe e só muitos anos volvidos descobri a Fé, mas a reinvenção nunca acaba. No Doc Log constava o link para o site dos Amigos da Fé, que passa a constar no destaques aqui desta tasca, e claro adquirir o documentário.

Noutra onda (ou na mesma?), escrevi em tempos no Diário de Aveiro um artigo sobre Luther Blissett, os Yes Man e Serpica Naro.

Para visualizar o recorte de jornal (gamado do tal site) em tamanho real clicar sobre a imagem e depois "lupa".