sábado, abril 14, 2007

Código postal

Parece-me que a investigação da TVI constitui um ponto de viragem no caso da licenciatura de José Sócrates. De acordo com a notícia que abriu o noticiário de hoje da TVI, o certificado de habilitações de Sócrates que se encontra na Câmara de Covilhã apresenta um código postal e um número de telefone da Universidade Independente que à data não existiam.

O certificado de habilitações com data de emissão Agosto de 1996, apresenta o código postal 1800-255 e o número de telefone com indicativo 21. Só em 1998 é que foi introduzido o código postal de 7 dígitos (antes era apenas de 4); e só em Outubro de 1999 é que o indicativo passou a ser 21, antes era 01. Este certificado de habilitações serviu para a requalificação profissional de José Sócrates, publicada apenas em 2000. (José Sócrates é ainda quadro na Câmara Municipal da Covilhã).

Portanto, esta informação não nos remete apenas para um caso em que alguém utilizou o título Engenheiro sem ter direito ao mesmo (o que apenas Marques Mendes e mais alguns consideram grave). José Sócrates deve esclarecimentos ao Parlamento.

Adenda: parece que a blogosfera foi novamente mais rápida que os media. Podem verificar aqui as evidências que a TVI agora reportou e ainda ver a imagem do dito certificado.

Etiquetas: