quinta-feira, abril 12, 2007

Imprensa dos Alinhados

Leio no Arrastão que Ruben Carvalho, Joana Amaral Dias e Medeiros Ferreira deixaram de ser colunistas do "Diário de Notícias", isto pouco tempo após a "redecoração" do Público que ditou o afastamento de vários cronistas.

Em breve, muito em breve, não restará nenhum cronista desalinhado na imprensa nacional. O próximo passo será banir o vocábulo esquerda.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger filipe guerra said...

Por falar em imprensa de alinhados...parece que Joana Amaral Dias já arranjou imprensa onde escrever, o Correio da manhã. O branquamento das posições da esquerda é real. Dou-lhe toda a razão. Mas repare, a esquerda não é um todo, afinal, uma parte dela não está alinhada.
saudações

quarta-feira, abril 18, 2007 6:53:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Portanto a conclusão lógica é que apenas existe uma esquerda verdadeira, vanguardista e pura! É aquela que tem colunista no diário mais lido do país (Jornal de Notícias)?

quarta-feira, abril 18, 2007 8:31:00 da tarde  
Blogger filipe guerra said...

Um colunista num jornal, fantástico, tanto...
Insisto. Eu dou-lhe muita razão no que escreveu neste post. De facto, há "desalinhados" que pura e simplesmente deixam de escrever e de aparecer.
Outros vão saltitando de jornal em jornal, de jornal em programa televisivo ou de programa televisivo para programa de rádio. Um tipo de esquerda. E estes concerteza não são os desalinhados a que se refere.
Uma esquerda verdadeira, vanguardista e pura, tenho dúvidas que exista. Dúvido da perfeição. Agora, uma esquerda inconveniente e desalinhada existe. Uma esquerda que não depende da boa-vontade de grupos económicos presentes na CS.
Não parece boa ideia, misturar as coisas. Seria uma tremenda injustiça não lhe parece?

quinta-feira, abril 19, 2007 5:57:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Mas lá está, dos dois comentários o que salta à vista é a existência de uma só esquerda, os outros são todos uns vendidos!

Não costumo entrar nestas discussões que considero infrutíferas, mas seria bom que acompanhasses o acompanhamento de vereadores dessa esquerda.

Não há uma esquerda, não há uma verdade. A luta faz-se unindo esforços e fazendo pontes com quem tem objectivos comuns.

quinta-feira, abril 19, 2007 6:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home