Quando a mentira é a normalidade
Pelo Divas & Contrabaixos descobri que o Centro Comercial Fórum encenou a chegada do Pai Natal de helicóptero, e ao ler a notícia «Pai Natal chega de helicóptero ao Forum Aveiro» Diário de Aveiro vejo que transmitem a farsa como realidade. Não quero estragar as fantasias de infância de ninguém, mas este jornal mentiu objectivamente. Mas esta mentira é a normalidade.
Esta não é uma mentira exclusiva do Diário de Aveiro, nos próximos tempos será repetida à exaustão na imprensa, na rádio e na televisão.
Com a saturação publicitária da nossa sociedade, a ambição máxima da publicidade é entrar para a esfera da informação. Com esta acção publicitária espectacular - e logo press friendly - o Centro Comercial Forum atingiu esse seu objectivo: publicidade de borla transmutada em notícia. A táctica não é exclusiva, outros o vão conseguir, quer seja com o Pai Natal, com recordes do Guiness ou com o burlesco.
Repare-se que não é necessário recorrer a tráfico de influências ou qualquer pressão sobre profissionais, pura e simplesmente porque a imprensa não é ideologicamente neutra, não é essa a sua natureza.
Esta não é uma mentira exclusiva do Diário de Aveiro, nos próximos tempos será repetida à exaustão na imprensa, na rádio e na televisão.
Com a saturação publicitária da nossa sociedade, a ambição máxima da publicidade é entrar para a esfera da informação. Com esta acção publicitária espectacular - e logo press friendly - o Centro Comercial Forum atingiu esse seu objectivo: publicidade de borla transmutada em notícia. A táctica não é exclusiva, outros o vão conseguir, quer seja com o Pai Natal, com recordes do Guiness ou com o burlesco.
Repare-se que não é necessário recorrer a tráfico de influências ou qualquer pressão sobre profissionais, pura e simplesmente porque a imprensa não é ideologicamente neutra, não é essa a sua natureza.
Etiquetas: fretes da imprensa, media, publicidade
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home