domingo, fevereiro 17, 2008

Alguém me explica


George W. Bush apoia independência do Kosovo (Público de hoje)
Alguém me explica porque é que o Kosovo pode tornar-se independente sem a realização de um referendo, e o País Basco, a Irlanda do Norte e o Curdistão, mas também a Escócia, a Catalunha, Córsega, entre outros, não tem direito sequer a um referendo?






Alguém me explica porque é que o Kosovo se pode tornar um protectorado americano, ao passo que o Sahara Ocidental (um país cuja existência é reconhecida pelas Nações Unidas) está militarmente ocupado há décadas sem que ninguém se preocupe.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger saltapocinhas said...

eu também estou à espera dessas explicações, e não é ironia: é mesmo ignorancia!

domingo, fevereiro 17, 2008 6:53:00 da tarde  
Blogger Guimaraes said...

A nação Apache à independência. Já!
As justificações são as mesmas....

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 12:04:00 da manhã  
Blogger Fábula said...

são políticas.... e as políticas dividem o mundo, quem é que disse que o uniam? :P (infelizmente assim é)

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 6:16:00 da tarde  
Blogger Pedro Monteiro said...

São Politicas e Politicos ,não me parece que a independencia do Kosovo ande mesmo para a frente.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008 10:14:00 da tarde  
Blogger Nuno Góis said...

São apenas interesses... Sempre dos mesmos e perante a passividade de todos os outros.
Tudo isto é por demais absurdo para ser verdade, mas caro Pedro acredita que os americanos já têm aqui lugar na Europa: Kosovo.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 3:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home