domingo, fevereiro 24, 2008

Coisas da rede

Fui apanhado em duas correntes blogosféricas. O Pastel de Vouzela a propósito d'A Ilusão da Visão «diz que até não é um mau blog». Não conheço o tradicional pastel, mas se tiver a qualidade do blog, está aprovado.

A MRF do Divas & Contrabaixos, convida-me a divulgar as minhas 12 palavras preferidas. Não é tarefa fácil, já que podemos gostar de uma palavra por diversos motivos: pela semântica, pela sonoridade, por qualquer acaso na nossa vivência, pela conjunção destes ou ainda por motivos insondáveis. Assim aqui fica a minha lista imperfeita, temporal e irrepresentativa:

fetiche (em especial o marxista); libido; luxúria; pour hasard (dito em francês); plebiscito (os substantivos que soam a verbo dão-me um certo gozo); belladona; demência; estilhaços; abona (palavra que uso frequentemente, tendo-lhe dado outro significado); lascívia; ilusão; falácia.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Trinta e três said...

Se não conhece os pastéis de Vouzela, recomenda-se rápida ultrapassagem dessa lacuna (também gosto desta palavra). Depos de um necessário treino inicial, o pastel é, pour hasard, capaz de nos proporcionar momentos de autênctica luxúria. Como produto pré-capitalista que é, não é possível desligá-lo do produtor, que faz parte de um reduzidíssimo círculo de iniciados.
Cumprimentos

segunda-feira, fevereiro 25, 2008 11:21:00 da manhã  
Blogger Nelson Peralta said...

Tenho que o experimentar, está visto.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008 11:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home