sexta-feira, junho 20, 2008

Importa-se?


- Importa-se de deixar a mochila na recepção?
- Importo!

Já tive este diálogo dezenas de vezes com seguranças das mais variadas superficies comerciais. Invariavelmente tenho que acrescentar que me recuso a fazer compras numa loja que exija de mim uma maior relação de confiança para com a loja do que a que a loja tem para comigo. Para mais, nunca percebi porque raio não haveria de me importar!

Anteontem pela primeira vez disseram-me que tinha que falar com a gerente. Acedi naturalmente, desde que depois das compras para não perder tempo. Depois, lá tive que ouvir um discurso ultra-bajulador, que me conheciam há muito tempo como cliente daquela loja (treta) e que o regulamento não era por causa de mim, mas por causa dos outros que me viam com a mochila dentro da loja e queriam o mesmo. Continuei a não perceber porque raio não haveria de me importar de deixar a mochila na recepção...

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Helder Ribau said...

Olá...

vim visitar este (en)canto.. e dizer que regressei...

Helder

domingo, junho 22, 2008 12:25:00 da manhã  
Blogger Migas (miguel araújo) said...

É o poder do mercado (diriam vocês à esquerda - LOL).
Mas é um facto...
Longe vão os tempos em que os clientes eram respeitados,tidos como a principal razão da existência do comércio.
Agora... são tidos como inimigos pagantes, mas inimigos.
Cumprimentos

domingo, junho 22, 2008 1:18:00 da tarde  
Blogger João Dias said...

Acho curioso como existe prevenção cuidadosa contra o pequeno crime, aliás, sem querer desafiar o autor do blogue, acho bem. Eu também suspeito muito dos lojistas, logo à entrada queria saber quanto pagam aos seus dependentes, e qual era a sua margem de lucro, assim poderia saber se o assalto ao qual voluntariamente me sujeitaria era de elevado ou baixo calibre.

De facto, a questão da mala tem um pequeno senão, o lojista parte do pressuposto errado que ele é para a sociedade uma presumível pessoa de bem, enquanto o cliente não. Nós confiamos a mala a quem nem sequer confia que andemos com ela às costas dentro da loja.

segunda-feira, junho 23, 2008 6:59:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

João Dias,

A loja em questão deve ter umas margens de lucro consideráveis nas suas centenas de instalações espalhadas pelos país...

segunda-feira, junho 23, 2008 8:57:00 da tarde  
Blogger João Dias said...

Deve ser a SportZone.

segunda-feira, junho 23, 2008 9:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home