O país do unanimismo, ou quase
Depois de Jerónimo de Sousa dizer maravilhas de Angola, agora Sócrates destaca o trabalho notável do Governo Angolano.
É curioso ver o unanimismo em torno de um país onde o enriquecimento de alguns tem sido avassalador - à custa da pilhagem dos recursos naturais e de privatizações a bom preço - contrasta com a mais profunda das pobrezas; onde a corrupção é a norma; onde a filha do presidente é dona de quase tudo o que mexe; onde as eleições são uma farsa; ...
O clube do poder de Sócrates e Mira Amaral e os comunistas do PCP estão de acordo, os capitalistas também. Qualquer capitalista reconhece os bons parceiros de negócios, e em Portugal são inúmeros os que tem parcerias com Isabel dos Santos, de Américo Amorim ao BES...
Etiquetas: Angola, cleptocracia
4 Comments:
Para Angola, em força! Para a Líbia, em força! Enfim, é triste...
Então e o que é que nos diz da idéia de amanhã se ir fechar uma praça pública em Aveiro para que um privado a possa usar para ganhar dinheiro (sem nada pagar por isso à CMA) vendendo ingressos?
Caro anónimo,
Caso a empresa de espectáculos seja isentada pela CMA do pagamento das devidas taxas, no meu entender está a usurpar espaço público.
A verificar-se isso, para além de ser um desfalque ao património de todos, é uma situação da maior desigualdade para com outros grupos de cidadãos/empresas que ocuparam espaços públicos e pagaram por isso.
A questão é que em lado nenhum vi a aprovação da isenção de taxas, tenho procurado averiguar. Caso disponha da informação, faça-me chegar.
A empresa foi dispensada do pagamento de qualquer taxa.
E a CMA suporta ainda o palco e sua montagem.
E o meu caro Nelson vai ficar impedido de aceder hoje à praça se não pagar um bilhetinho...
Enviar um comentário
<< Home