sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Atracção turística em Itália

Pisa, Fevereiro 2009

Sem qualquer dúvida que uma das experiências culturais mais interessantes em Itália é assistir a um noticiário seja de um canal público ou de um propriedade do Imperador.

Um dos noticiários da RAI Uno começou com a escolha do novo líder do Partido Democrático, a maior força de oposição parlamentar. A história foi dada em forma de reportagem, com a intervenção pública de Dario Franceschini editada. Imediatamente a seguir no alinhamento do noticiário surge Berlusconi em entrevista a reagir às declarações do líder oposicionista recém-eleito. Não satisfeitos seguem-se ainda mais duas entrevistas a membros do partido de Berlusconi para continuarem a reagir às declarações. Para terminar e para dar um ar de pluralidade surge em entrevista um membro da Italia dei Valori (partido de direita coligado com o PD). E assim acaba a festa.

Interessante é ainda ver como os meios de comunicação fazem o trabalho sujo do Presidente do Concelho na implementação do seu plano securitário. Um exemplo perfeito é um jornal gratuito que dá a notícia da violação de uma italiana por um italiano com o destaque de que grande parte das violações são feitas por romenos!

Etiquetas: , ,