terça-feira, março 10, 2009

Factos menores sobre Angola


Hoje participei no fórum do Rádio Clube Portugês (edição de Aveiro), onde a maior parte dos participantes foram de associações representantes da indústria e negócios portugueses e ainda um elemento do MEP. Logo na primeira partipação no fórum se chegou à conclusão que o maior problema de Angola é a burocracia que dificulta os negócios.

Posto que este é o maior problema de Angola, deixo aqui alguns factos menores:
  • esperança de vida de 42,7 anos (a 6ª pior do mundo)
  • mortalidade infantil de 131,9/mil nascimentos (a 4ª pior do mundo)
  • 17 milhões de pessoas, a maior parte numa pobreza indigente

Outra análise interessante explanada foi a da taxa de crescimento da economia Angola, que andava nos 20% e que agora se situa nos 8% ao ano, o que continua a constituir uma extraordinária oportunidade de negócio. Portanto, o investimento português deverá ir para Angola, onde terá certamente 17 milhões de indigentes para explorar.

Mas, com tanto crescimento económico, porque é que apenas a filha do Presidente e altos quadros do MPLA e da UNITA enriqueceram e continua a grassar a pobreza? Talvez porque sejam precisamente estes negócios a causa da pobreza Angolana...

Adenda às 13h:
a propósito da visita de José Eduardo dos Santos a Portugal,
ver aqui a carta que a Amnistia Internacional enviou ao Ministro dos Negócios Estrangeiros denunciando vários atropelos dos Direitos Humanos.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A "Graçar" a pobreza ortográfica também????

quarta-feira, março 11, 2009 12:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

backlinks:

Criar uma hiperligação

<< Home