Móvel, mas pouco
Nos Estados unidos, o grande progresso do caminho de ferro fez-se com a sua nacionalização para, através de uma única companhia pública, providenciar um melhor serviço para o interese colectivo já que as práticas concorrenciais não previligiavam aquilo que um sistema deve providenciar: a mobilidade.
Como agora não há guerras para ganhar, o interesse nacional não é relevante. Como tal, a CP foi estilhaçada em várias sub-empresas umas com os carris, outras com os comboios. E as que ficaram com os comboios não fazem horários e rotas coordenadas, nem mesmo na linha do Norte, resultando numa mobilidade ineficiente onde os percursos mais lentos e com mais transbordos são mais caros!
Como agora não há guerras para ganhar, o interesse nacional não é relevante. Como tal, a CP foi estilhaçada em várias sub-empresas umas com os carris, outras com os comboios. E as que ficaram com os comboios não fazem horários e rotas coordenadas, nem mesmo na linha do Norte, resultando numa mobilidade ineficiente onde os percursos mais lentos e com mais transbordos são mais caros!
Etiquetas: mobilidade
1 Comments:
poa terra, pouca terra,....
Existe uma falta de ajustamento entre a oferta e a procura assim como falta articulação nos horários, preços mais competitivos e redução nos atrasos
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