O povo é um perigo para a democracia
"A governabilidade do País, e sobretudo a Democracia, estão ameaçadas pelo facto de as duas organizações comunistas - PCP e «bloco de esquerda» - somarem, já, mais de vinte por cento dos votos. Trata-se de uma situação política gravíssima, sem qualquer semelhança mínima noutro país democrático europeu. Que se passa em Portugal?!.." - artigo de opinião de Alberto João Jardim hoje n'O Diabo e no Jornal de Notícias da Madeira
Etiquetas: democracia
6 Comments:
Este discurso é semelhante ao de Augusto Santos Silva, tudo gente da maior seriedade...
Ouvir este individuo a opinar sobre democracia é mesmo que ouvir Mahmoud Ahmadinejad opinar sobre liberdade em geral. Tem o valor que tem, ou seja...nenhum.
Concordo. Contudo, um ministro do irao disse recentemente que a democracia europeia tinha tido 30% de participação, pelo que, questionava tambem qual a legitimidade democrática dos nossos governantes.
Estimado Nelson,
A Democracia é que começa a ser um perigo para o povo. A democracia não é para quer é para quem pode...
um abraço
http://www.peticao.com.pt/gestao-da-agua-em-aveiro
Esse ministro deve saber do que fala, é que no Irão a participação é tão boa que até houve regiões onde havia mais votos que eleitores.
:-p
Havendo liberdade de voto e liberdade de associação, até com 10% há legitimidade para governar. As pessoas podem votar em quem quiserem e caso não queiram nenhum partido, tem a liberdade de criar um. Estando garantidas todas as liberdades políticas, as pessoas só se podem queixar de si mesmas...porque a mudança depende delas.
Alberto João Jardim?
Quem é este democrata?
Não o conheço! :s
Enviar um comentário
<< Home