quinta-feira, dezembro 28, 2006

O Aprendiz explica

Apesar de eu não ser deputado municipal e mesmo sem nada ter dito nos últimos dias, o deputado municipal Miguel Fernandes (CDS-PP) na Assembleia Municipal do dia 26, a despropósito referiu-se a mim, para mais de forma depreciativa como o "aprendiz Sr. Nelson". Contudo, muito me apraz que no meu discurso a única coisa que questionem seja a minha idade!

Em questão estavam as referências feitas pelo deputado do BE sobre as intervenções de Miguel Fernandes no debate da Aveiro FM do dia 11 de Dezembro, onde defendeu a posição da CMA em assumir a totalidade da dívida da Aveiro Basket (posição assumida a 5 de Dezembro). Entretanto esta posição da CMA foi desmentida pelo Vereador do Desporto nesse mesmo dia 11, dizendo que era tudo uma invenção do BE. Entretanto hoje [AM de 27/12] o mesmo Vereador, ao que parece, já terá confirmado como verdadeira a versão que disse ser inventada pelo BE [link]. Confusos? Acreditem que também eu!

Eu fui o representante do BE nesse debate e Miguel Fernandes disse que apenas o "aprendiz Sr. Nelson" poderia ter dito ao deputado do BE o que se passara no debate, e que o tinha informado mal, que ele nunca defendera essa posição da CMA.

Ora, Miguel Fernandes não deve estar bem a par do conceito da rádio! O aprendiz explica! Existem transmissões rádio desde 1906, em que uma pessoa em sua casa, carro ou noutro local as pode escutar! E pasme-se até já inventaram aparelhos de gravação dessas transmissões!

Miguel Fernandes quis fazer o figurão e de facto conseguiu! No dia seguinte [28/12] foi a figura central dos noticiários da Aveiro FM: as suas declarações no debate foram reproduzidas na integra. Aí pode-se escutar o deputado do CDS declarar que esteve presente na Assembleia-Geral de dissolução da Aveiro Basket SAD. Ouvimos ainda, por várias vezes, a sua defesa da posição da CMA em assumir todo o passivo, e por mais vezes ainda atribui as culpas a Alberto Souto. Não me vou dar ao trabalho de transcrever as declarações que, tendo em conta as declarações na AM do dia 27, são deliciosas.

Quanto ao resto do debate devo dizer que já praticamente não gaguejo quando falo na rádio, embora continue a não reconhecer a minha voz! Quem é aquele tipo que verbaliza o que eu penso? Mais à frente nesse mesmo debate e com o mesmo deputado municipal ocorreu a situação que aqui relatei em Quem são as profissionais do sexo?.

0 Comments:

Enviar um comentário

backlinks:

Criar uma hiperligação

<< Home