sábado, agosto 25, 2007

Jornalismo de paixões


Confesso que não sou leitor do jornal Semanário e que só ultimamente tenho ido espreitar a sua edição online. Mas garanto que vale a pena. Desconheço a linha editorial, mas tenho visto que o jornal tem uma enorme obsessão pelo Bloco. Fantástico é que as notícias são iguais aos artigos de opinião [ex.: opinião e notícia].

Vejamos a capa desta semana. Vários militantes que demonstraram publicamente o seu descontentamento com o acordo de Lisboa. Verdade! Até o fizeram em artigos de opinião no próprio site do Bloco. É assim que as coisas se fazem por cá, democraticamente e com cada um a pensar por si e a expressa-lo livremente. Eu também já expressei que discordo do acordo.

Já alguém ouviu dizer que órgão do PS decidiu o acordo? Já ouviram alguém do PS, que não António Costa, a falar do acordo? Tanto mais prementes são estas questões já que até ao momento António Costa capitulou perante grande parte do programa eleitoral do Bloco!

A parte mais cómica desta edição do Semanário é o episódio do milho. Jovens ecologistas estarão desiludidos com o BE por ter condenado a acção! Ou seja, os tipos que andaram à pancada no milho estão descontentes por um partido político não os apoiar! Não será isto lógico? Preso por ter gato e por não o ter: se aqui atiram-se ao Bloco por este não apoiar a iniciativa, noutros textos atiram-se ao Bloco porque estará por trás da iniciativa!

E a melhor parte: "Investigações do Ministério Público podem conduzir à identificação militantes do Bloco". Eu diria mais, não havendo qualquer indício que aponte para qualquer lado, as investigações até podem identificar sócios do Benfica, do Rancho de Sarrazola, da Associação Recreativa e de Pesca de Travassô ou da Comunidade do Chá das 17h do Estoril!

Se eu for apanhado a ter relações sexuais com toda a selecção brasileira de futebol feminino num jardim da cidade e sendo eu militante do Bloco, será que este acto significa que o Bloco apoia orgias e deboche em locais públicos?

O próprio Governo tentou colar os acontecimento do milho ao Bloco. Porém é sintomático que eu seja membro da Comissão Nacional de Ambiente do Bloco e nunca tenha ouvido falar da Ecotopia até à iniciativa... e que o Estado Português, através do IPJ com decisão do Governo, tenha apoiado e incentivado à participação da Ecotopia que descambou na destruição do milho.

E já agora, no dia em questão os jovens do Bloco estavam mobilizados... para São Gião na Serra da Estrela: Acampamento Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Senhor nelson, acho que o militantes do BE não iam fazer a contestação ao acordo de Lisboa no meio de um campo de milho a apanhar espigas.
Se ainda fosse para apanhar umas ervas para fumar um pica...mas a melhor erva é a da ilha do pico.
A rapaziada do BE so fuma erva de qualidade.
Esses senhores do Semanário e do Sol são uns reaccionários.
olhe, já agora sabe-me dizer quando é que começa a comercialização do Azeite e da vinhaça marca lisboa?

domingo, agosto 26, 2007 11:02:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Queira o anónimo dizer-me que outro partido tem artigos de opinião no seu site contrários à linha da direcção.

Quanto à erva, agradeço a informação. O anónimo é um poço de conhecimento, graças a si passei a saber mais sobre mim e sobre os meus pares. Obrigado.

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostavas tu de ter a seleccao feminina brasileira num jardim em aveiro...

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home