quarta-feira, agosto 15, 2007

Liberais em part-time

O Banco Central Europeu emprestou mais de 200 mil milhões de euros aos bancos para compensar a crise no crédito à habitação de alto risco nos Estados Unidos. A Reserva Federal Norte-Americana emprestou 34 mil milhões de euros. Os bancos centrais da Suíça, Japão, Canadá, Austrália e Noruega também emprestaram dinheiro à banca.

Estranhamente os liberais continuam calados. Para estes liberais, a existência de um salário mínimo, o limite de 40 horas de trabalho semanal, o impedimento de despedir sem justa causa, etc., são interferências inadmissíveis no livre funcionamento do mercado. Porém, o emprestimo de quantias obscenas aos bancos não lhes faz qualquer comichão!

Não se preocupem que quando a discussão da legislação laboral voltar, estes liberais cá estarão para nos lembrar que o patronato investe e corre riscos, logo deve poder despedir sem motivo e sem indemnização. Riscos? (sim, esses riscos que os bancos centrais estão a cobrir, mas não digam nada! A realidade não pode incomodar a ideologia)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Nuno Guronsan said...

A mim escandaliza-me as quantias absolutamente obscenas envolvidas. Pergunto-me para onde irá tanto dinheiro...

Abraço.

sexta-feira, agosto 17, 2007 6:21:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Quantias inimagináveis para mim!

De certo não vai para o problema da fome e da pobreza!

sexta-feira, agosto 17, 2007 7:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home