quarta-feira, agosto 22, 2007

Para quem não percebeu

... o Diário de Notícias explica.

Na capa do DN de hoje podemos ler o pequeno título «PSD financiado pela SOMAGUE». No título não cabe a palavra “ilegal”.

O DN de hoje traz ainda o editorial «Uma lei pouco prática e muito contornável» sobre o tema e pasme-se o problema é a lei do financiamento dos partidos! A violação da lei não merece reparos.

A outra metade do editorial é dedicado ao caso do milho que ocorreu sexta-feira no Algarve, que já tinha tido direito a outros dois editoriais no mesmo jornal (no domingo e na segunda-feira). Relativiza-se assim a promiscuidade entre o PSD e uma empresa de construção civil para fixar o olhar em algo que se quer mais grave: o caso do milho.

Nestes três editoriais o DN não encontrou qualquer problema na lei do “milho”. A lei actual é a de 2005 (altura em que o PS mudou de posição sobre o assunto). Nesta lei foram criadas as zonas livres de transgénicos fixadas pelas Assembleias Municipais, trata-se portanto de uma decisão democrática a nível local. Mas a portaria também diz como acabar com essa prerrogativa: impõe que dois terços dos agricultores assinem uma declaração prévia favorável – um processo burocrático, tudo menos ingénuo - e , logo a seguir, que a decisão pode ser invalidada pela simples vontade de um agricultor. É um completo absurdo. De que adianta a maioria democraticamente eleita decidir (no Algarve foi por unanimidade), se um só – e foi o caso – invoca o seu direito, e com esse gesto, anula a decisão? [referências à lei retiradas do blog de Miguel Portas, com link]

Etiquetas: ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olhe senhor Nelson. voçê anda a ler muito o blog do Miguel Portas. vou-lhe dar um conselho, não leia literatura contrafeita, ainda fica com ideias de destruir os milheirais ao povo, em vez de combater o governo PS.

quarta-feira, agosto 22, 2007 9:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, agosto 22, 2007 9:29:00 da tarde  
Blogger AC said...

Quanto ao DN, está devidamente controlado, encostadinho àquela imprensa que está sempre ao lado do poder. Grátis, já seria caro.

Quanto ao resto, a questão dos transgénicos é a mesma da merda que andam por aí a espalhar. É de dinheiro.
Cpts

quinta-feira, agosto 23, 2007 1:03:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Pela primeira vez apaguei um comentário no blog. Não admito insultos a terceiros (nem a segundos).

Vejo que na sombra do anonimato a coragem medra.

quinta-feira, agosto 23, 2007 7:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh senhor Dr. Nelson, não seja mauzinho. Fica muito mal a um jovem como o senhor remover comentários... Olhe que eu faço queixa de si à menina Andrea Peniche.
Ela é muito brava... muito mesmo.
Ela não lhe bateu por voçê ter escrito contra o acordo na capital???

domingo, agosto 26, 2007 11:11:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Para não ter comentários removidos basta não insultar ninguém.

Se a boa educação para si é difícil, faça o esforço!

segunda-feira, agosto 27, 2007 12:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home