sábado, outubro 20, 2007

O povo é ignorante, o povo que vote em mim


Ontem tive o privilégio de ouvir João de Deus Rogado Salvador Pinheiro opor-se ao referendo sobre o Tratado Europeu porque essa política não está ao alcance da população. Chegou mesmo a dar números: apenas dois por centro da população perceberia o processo de decisão política na Europa!

A ser verdade o que Deus diz - o que preconizaria uma realidade paralela onde os políticos eleitos são a nata da sociedade, os sabichões no meio dos súbditos votantes -, eu rejeitaria essa forma burocrático-político de embrulhar a democracia e a tornar ininteligível e impraticável para a população.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida. Chega a ser insultuosa a forma como estes senhores se colocam como detentores do saber. Se calhar é mesmo pelas razões que invoca que Deve haver referendo. Para esta auto-intitulada nata social começar a perceber que a europa e os assuntos europeus a todos pertencem e por todos devem ser compreendidos. Talvez assim deixem de decidir o nosso futuro nos bastidores.

sábado, outubro 20, 2007 2:50:00 da tarde  
Blogger António Granjeia said...

página 152 do programa do actual XVII governo constitucional sobre o assunto “No curto prazo, a prioridade do novo Governo será a de assegurar a ratificação do Tratado acima referido. O Governo entende que é necessário reforçar a legitimação democrática do processo de construção europeia, pelo que defende que a aprovação e ratificação do Tratado deva ser precedida de referendo popular, amplamente informado e participado, na sequência de uma revisão constitucional que permita formular aos portugueses uma questão clara, precisa e inequívoca”

domingo, outubro 21, 2007 12:17:00 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Desculpa a interrupção, mas estás a pensar ir ao CineEco? Gostaria imenso de te ver por lá.

domingo, outubro 21, 2007 2:46:00 da tarde  
Blogger Tárique said...

Citei este post no meu blogue. Permite-me pedir-te que o visites e deixes um comentário (e sugerir-te que sigas também este link para um blogue de esquerda que faz a mesma argumentação

segunda-feira, outubro 22, 2007 11:48:00 da manhã  
Blogger AC said...

Povinho besta. Graças a Deus que temos Deus!

Caro Nelson, faz favor de assinar a nossa petição - nossa, de todos os aveirenses.

Abraço

segunda-feira, outubro 22, 2007 11:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home