quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Diz que é uma espécie de Junta


A Junta de Freguesia de Cacia faz inveja a qualquer Associação de Estudantes de uma secundária, senão veja-se as suas principais actividades para 2008.

Orgulhosamente promove os concursos «Miss e Mister Cacia» e «Mini Miss e Mister Cacia». Neste momento decorre o concurso para o cartaz da edição 2008. Como o tempo é de vacas magras nas juntas Aveirenses, para concorrer é perciso pagar € 5, e o vencedor leva € 25 e um brinde surpresa.

Mas a Junta não dorme e promove o « I.º Concurso CaciaÍdolos», a «II.ª Descida da Ponte em carros muito loucos e de rolamentos», o «Curso de Bowling», o «IV Concurso de Iluminação e presépios de Natal», o «Mega Sorteio de Natal», o «Dia dos Namorados» em roteiro comercial, ...

A vertente comercial não é descurada e o cartão de recenseamento dá desconto em certas lojas, para além do site institucional da autarquia estar pejado de publicidade. E, como é óbvio, a acção social não faz parte das tarefas de associações de estudantes.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger david santos said...

Olá, Nelson!
Foi bom passar por aqui, porque desconhecia a existência da miss Cacia.
Parabéns

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 3:53:00 da tarde  
Blogger filipe guerra said...

"A Junta de Freguesia de Cacia faz inveja a qualquer Associação de Estudantes"
Caro Nélson, devo-te dizer que fui dirigente associativo no Ensino Secundário pelo menos 3 anos, e que essa foi uma das mais ricas experiências da minha vida.
Para muitos jovens, fazer parte da AE da sua escola é um primeiro contacto com o mov. associativo, que lhes pode dar não só capacidades organizativas, bem como sentido de responsabilidade por si e por aqueles que representam. Podem ser escolas de valores por vezes...
De Norte a Sul, há AE's que fazem belíssimas iniciativas e que não viram a cara. Ainda há malta jovem que recusa vegetar e que faz.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 6:50:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Não duvido. Mas falo da minha experiência pessoal. O único interesse das Associações de Estudantes das escolas que passei era única e exclusivamente o agendamento de iniciativas deste género. E então as campanhas eleitorais eram deprimentes.

As AE deviam ser fóruns de discussão e desempenhar tarefas de representação e defesa dos interesses dos alunos. É claro que há bastantes assim, mas mesmo a nível universitário as AE deixam mt a desejar.

A JF Cacia, ainda consegue ter uma prática bastante pior. Era esta minha crítica, que nem tinha as AE como alvo.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 10:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home