sexta-feira, maio 30, 2008

Onde pára o dinheiro?

José Sócrates no debate parlamentar de ontem adiantou que apoiou a MoveAveiro em 141 mil euros em 2007. Afirma ainda que apoiou com 271 mil euros a central de camionagem de Aveiro que não tem servido para nada.
Ora, como se pode ler no Diário da República de 17 de Dezembro, esses 141 mil euros destinaram-se à compra de um autocarro e o incumprimento de algumas das cláusulas pode levar à devolução da comparticipação estatal.
Resta saber se a transferência já foi consumada e se nesse caso o autocarro já foi adquirido, ou se a autarquia está a tapar alguma premência, arriscando a sua devolução ao Estado quando este se aperceber que ainda não há autocarro.
Também será interessante saber se os 271 mil euros já foram transferidos e o que é feito deles e da central de camionagem.
Sócrates referiu ainda que «o governo está disponível para apoiar os transportes urbanos fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto». O Bloco de Esquerda tem um projecto-lei neste sentido - apresentado em Aveiro na terça-feira - e que será discutido em breve, aguardo para ver essa votação.

Etiquetas: ,