sexta-feira, dezembro 19, 2008

A esquerda enquanto não for de direita não serve para nada


Apesar da inveracidade de alguns elementos do texto, é impossível não adorar o artigo "A esquerda inútil" de Leonel Moura no Jornal de Negócio de hoje, onde se pode ler que «O Bloco é aliás um projecto falhado».

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger João Dias said...

A lógica é essa mesma que reside no título do post, o indivíduo simpatiza mais com a direita e depois quer fazer uma análise da esquerda com base na sua concepção mais à direita.

Entre algumas barbaridades saem mentiras, isso já me parece desonesto demais, uma delas é dizer que o Bloco é contra Europa, sendo que existe até federalismo no seio do Bloco...é mesmo dar a ignorância de barato.
Eu continuo a achar que o que falta às mentes mais "direitosas" da direita é democracia, porque a concepção de o Bloco é contra Europa parte do princípio de que se o Bloco quer um projecto diferente e aberto para Europa então é contra a Europa. Enquanto não aceitarem que, em democracia, existe o direito a ter visões distintas sobre o caminho a seguir...nem sequer podemos falar em adversários políticos, mas em pessoas que precisam de ajuda para perceber o que é democracia.

sábado, dezembro 20, 2008 1:00:00 da manhã  
Blogger Nelson Peralta said...

Foi essa parte da Europa que me levou a referir "a inveracidade de alguns elementos". No seu todo, o texto é simplesmente genial...

sábado, dezembro 20, 2008 1:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home