quinta-feira, julho 23, 2009

Exército de reserva

3 Comments:

Blogger J.S. Teixeira said...

José Sócrates diz que "“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”. Novo artigo sobre essas declarações do nosso PM e acerca das propostas do seu "amiguinho do Seixal", Samuel Cruz. Tudo no blogue O Flamingo.

quinta-feira, julho 23, 2009 4:07:00 da tarde  
Blogger Kruzes Kanhoto said...

Não são tantos assim...Isso deve ser uma espécie de campanha negra à escala europeia!!!

sábado, julho 25, 2009 4:48:00 da tarde  
Blogger João Dias said...

Há sempre alguns mais distraídos que pensam que Capitalismo é o mesmo que mercado ou, até, que pensam que tudo o que acontece são circunstâncias "naturais".

Bagão Félix dizia há uns anos que o problema de Portugal é que havia pouco desemprego. Acho que dá para perceber que também Bagão Félix reconhece a importância de um exército de reserva.

O Capitalismo tem medo do pleno emprego, não dá margem para chantagem. Não há um exército de sedentos prontos a aceitar condições inaceitáveis. Recentemente Belmiro de Azevedo dizia que os trabalhadores da Autoeuropa deviam aceitar as condições propostas, porque a conjuntura actual o justificava. Também Belmiro sabe a importância de um exercito de reserva. Se qualquer Capitalista sabe estes conceitos básicos, porque raio não deverão os alvos saber que "chão pisam".

Dos vários antídotos que existem para o Capitalismo, o pleno emprego é um deles (embora não faça efeito sozinho, é preciso um boa dose de outros antídotos).

sábado, julho 25, 2009 10:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

backlinks:

Criar uma hiperligação

<< Home