sábado, novembro 13, 2010

Nem uma coisa má sabem fazer bem!


Fotos Virgínia Matos (já quando a árvore estava a ser removida)

Caiu esta noite uma árvore em cima de um autocarro na Avenida Lourenço Peixinho!!
Todos os 44 choupos da Avenida estão em processo de abate por ordem da Câmara Municipal de Aveiro. 26 dos choupos, os que estariam em pior estado, já foram abatidos. No caso desta árvore, cujo abate não era prioritário, o solo ao seu redor foi revolvido nos últimos dias e, ontem mesmo, as suas raízes mais proeminentes foram cortadas. Face a estes procedimento e com a chuva intensa que se faz sentir, a árvore caiu esta noite em cima de um autocarro que circulava na Avenida, provocando-lhe obviamente danos.
O abate de todas as árvores, supostamente, era para evitar perigo para a segurança pública. Verificamos agora, que face a negligência grosseira, é o próprio processo de abate que coloca efectivamente em causa a segurança das pessoas.
O abate foi declarado prioridade para o gasto de dinheiros públicos, abrindo assim a possibilidade de construção do parque subterrâneo previsto pela CMA. Haverá agora ainda mais custos associados com os estragos provocados por um erro de algo que já era errado!
Adivinho um poderoso branqueamento para amanhã, mas é claro que esta posição ansiosa da CMA em demolir todos os choupos fica ainda mais fragilizada!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Koky said...

Infelizmente, em nome dos interesses financeiros, negligenciam-se muitos aspectos vitais para uma boa gestão humana...

domingo, novembro 14, 2010 2:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há já muitos anos que POUCO ou NADA se faz bem neste País!...
Foi TUDO entregue à BICHARADA!...

Zé de Aveiro

segunda-feira, novembro 15, 2010 8:56:00 da manhã  
Blogger 文章 said...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島必買 婚禮顧問 婚禮顧問 花蓮民宿 花蓮民宿

sexta-feira, julho 24, 2015 8:21:00 da manhã  

Enviar um comentário

backlinks:

Criar uma hiperligação

<< Home