sábado, novembro 13, 2010

Nem uma coisa má sabem fazer bem!


Fotos Virgínia Matos (já quando a árvore estava a ser removida)

Caiu esta noite uma árvore em cima de um autocarro na Avenida Lourenço Peixinho!!
Todos os 44 choupos da Avenida estão em processo de abate por ordem da Câmara Municipal de Aveiro. 26 dos choupos, os que estariam em pior estado, já foram abatidos. No caso desta árvore, cujo abate não era prioritário, o solo ao seu redor foi revolvido nos últimos dias e, ontem mesmo, as suas raízes mais proeminentes foram cortadas. Face a estes procedimento e com a chuva intensa que se faz sentir, a árvore caiu esta noite em cima de um autocarro que circulava na Avenida, provocando-lhe obviamente danos.
O abate de todas as árvores, supostamente, era para evitar perigo para a segurança pública. Verificamos agora, que face a negligência grosseira, é o próprio processo de abate que coloca efectivamente em causa a segurança das pessoas.
O abate foi declarado prioridade para o gasto de dinheiros públicos, abrindo assim a possibilidade de construção do parque subterrâneo previsto pela CMA. Haverá agora ainda mais custos associados com os estragos provocados por um erro de algo que já era errado!
Adivinho um poderoso branqueamento para amanhã, mas é claro que esta posição ansiosa da CMA em demolir todos os choupos fica ainda mais fragilizada!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Koky said...

Infelizmente, em nome dos interesses financeiros, negligenciam-se muitos aspectos vitais para uma boa gestão humana...

domingo, novembro 14, 2010 2:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há já muitos anos que POUCO ou NADA se faz bem neste País!...
Foi TUDO entregue à BICHARADA!...

Zé de Aveiro

segunda-feira, novembro 15, 2010 8:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home