quinta-feira, setembro 27, 2007

Gestão do Estádio

Na edição desta semana d'O Aveiro respondo à questão "Em que condições poderá o Beira-Mar gerir o Estádio Municipal de Aveiro?" Para ler a minha resposta e a das restantes forças políticas - à excepção do PS - basta clicar na pergunta.

Já depois das respostas, hoje o Diário de Aveiro traz novidades: Câmara entrega gestão do estádio ao Beira-Mar por seis anos. Fico à espera dos pormenores e do documento em causa...

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Ivar C said...

Quando digo isto em conversas de café, normalmente pensam que estou a gozar, mas não estou. Eu acho que se devia estudar a eventual demolição do estádio e a construção dum novo (ou a melhoria do estádio antigo), ajustado-o àquilo que é a cidade e seu maior clube, o Beira-Mar.

sexta-feira, setembro 28, 2007 7:58:00 da tarde  
Blogger Nelson Peralta said...

Do ponto de vista estritamente económico, a opção da demolição é vantajosa.

O estádio também pode ser reconfigurado para ser algo de facto útil, o que implica investimento.

O que não compensa económica e funcionalmente é manter a actual situação.

sexta-feira, setembro 28, 2007 8:11:00 da tarde  
Blogger Ivar C said...

Exacto Nelson, só que aquele estádio não me parece facilmente reconfigurável, porque o erro não foi só o seu tamanho desproporcionado. Foi a sua construção num local onde não se chega a pé, sem atravessar uma via rápida exclusiva para automóveis, e numa cidade onde os transportes públicos escasseiam.
Temo que tentar fazer alguma coisa de útil ali seja quase impossível, mas um técnico especializado (não daqueles que fazem pontes que não o chegam a ser) que o diga.

sábado, setembro 29, 2007 5:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home