A Europa Fortaleza
Depois da União europeia aprovar o aumento da jornada de trabalho de 48 para 60 e 65 horas, eis que a UE aprova outro avanço civilizacional: a Directiva de Retorno.
Com esta nova legislação, os imigrantes ilegais podem ficar detidos até 18 meses, sem que tenham cometido qualquer crime (sendo que há Estados que desejam que a detenção se possa efecutar por tempo indeterminado). A expulsão dos imigrantes pode ser processada para países por onde tenham passado e não apenas para o país de origem/nacionalidade! Desta forma, nenhum problema é resolvido, mas os ilegais passam a ser problema de outro Estado. Menores não acompanhados também podem ser expulsos. Os expulsos ficam proibidos de entrar em território da UE durante 5 anos.
Os imigrantes ilegais, nessa condição, não são criminosos, mas sim vítimas. Basta olhar para a Andaluzia para verificar que a ilegalização da condição de migrante é essencial ao nosso regime económico, permitindo o dumping social e laboral.
É esta a Europa que os senhores do poder querem aprofundar.
Etiquetas: direitos humanos, Europa, migrações
3 Comments:
Mais uma afronta dos power-right man.
Sarkosy - Barrosinho - zapatero - Sócrates - and Mrs Merkel.
Europa mais Direita de sempre nem na década 50 e 60 tiveram tanta ousadia.
É preciso tratar a Europa mas não é com medicamentos(Estão + caros).
com ouro negro ao barulho talvez surja uma disucssão mais acesa...
ndray,
Já que restringem movimento de cidadãos, então que se restrinja o movimento de mercadorias dessas mesmas rotas: cacao e café para começar...
Enviar um comentário
<< Home