«Já me viste esta paneleiragem?!»*
Fotografia Greenpeace / Mario Gomez
Parece que o porto de Aveiro tem um Capitão distraído, ou então os mecanismos de verificação de ilegalidades não funcionam! Na terça-feira o Capitão garantia "não existir qualquer registo de ilegalidade" com qualquer embarcação de Silva Vieira!
Agora sabe-se que «[u]m dos quatro barcos acorrentados terça-feira pelos activistas da Greenpeace em Aveiro está numa lista oficial de pesca ilegal, encontrando-se impedido de ser abastecido de combustível ou alimentos. (...) No caso de se confirmar esta informação [de que cometeu ilegalidades mais graves sob outro nome], e de o barco ser incluído na Lista B da NEAFC, o Red ficará imobilizado no porto de Aveiro, impedido de desatracar.»
Parece-me que as entidades responsáveis tem que avaliar o que falhou na sua actividade de garante da legalidade, e retirar as devidas ilações e responsabilidades para que casos como este não se repitam.
* - reacção de Silva Vieira à reportagem da TVI falando dos jornalistas entre empurrões, incluindo o «vão para o caralho!» e o meu preferido «vão mas é trabalhar!».
1 Comments:
Ou "ide trabalhar, paneleiragem do caralho!".
Enviar um comentário
<< Home