quarta-feira, dezembro 30, 2009

Há uma certa esquerda que no momento da verdade perde a tesão


O Partido Socialista fez toda a sua campanha eleitoral autárquica a criticar a parceria Municípios/Águas de Portugal que irá gerir as águas e saneamento em Aveiro. No blogue oficial da candidatura intitularam esta parceria de "crime lesa-Aveiro", apelando à mobilização popular para travar a parceria: "Achamos que todos os esforços não serão de mais para impedir que se cometa este crime de lesa-Aveiro".

Entretanto, acabou a campanha eleitoral e ficamos a saber que as promessas de esquerda do PS estão apenas confinadas àquele período. Apesar de constar do seu programa eleitoral, o PS nada propôs relativamente à parceria. E, perante uma proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda que recomendava a saída do município daquela parceria, votou contra (ao lado da maioria PSD-CDS/PP, que se assume como tropa de choque do executivo).

Este era o único momento onde se poderia sair da parceria sem pagar as indemnizações abusivas previstas no contrato. Apenas BE e PCP votaram favoravelmente. Ficamos assim com a garantia que a água em Aveiro vai ser mais cara, que a concessão a privados deste serviço é apenas uma questão de tempo, e que os trabalhadores dos Serviços Municipalizados não terão os seus direitos salvaguardados.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger João Dias said...

Em relação à proposta de saída da parceria das águas.

Ninguém apresentou um sequer argumento, e quando digo um, digo mesmo um. Limitaram-se a falar do timing da proposta, sendo que após a coligação ter reforçado a maioria era preciso ser "responsável". Este foi o discurso do PS que esqueceu-se que apesar de haver uma maioria, nada os impede de votar de acordo com a sua consciência, sendo que votaram contra...esclarecedor.

Do lado do PCP, apesar de este ter votado favoravelmente, disse que achava o timing errado mas como primeiro subscritor de uma petição que contestava/questionava esta parceria achou que era seu dever votar favoravelmente.

Mas repito, debate não houve. Ficou o BE como o único partido a produzir argumentos, acho que está na altura da "oposição" à proposta ser mais responsável.

quarta-feira, dezembro 30, 2009 3:10:00 da tarde  
Blogger Pedro Neves said...

Aveiro nao é dos concelhos que vai ser mais penalizado, simplesmente pq ja é o concelho onde se paga a água muito cara. Oliveira do Bairro, por exemplo, que paga hoje a água bem mais barata, esse sim vai ser claramente prejudicado.
Mas em relação à postura do PS, estou de acordo. Mais do que «adorarem Aveiro», teriam adorado os «tachinhos»...

sexta-feira, janeiro 01, 2010 1:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home