quinta-feira, dezembro 29, 2005

Argumentos

Argumento: a linha TGV Porto-Vigo não é viável dado a actual não ter praticamente passageiros.

Realidade: a viagem Porto-Vigo de comboio a diesel em linha única demora 4 horas!! De carro demora 1h45.

Argumento: A linha TGV Lisboa-Porto é necessária para criar uma nova dimensão nas distâncias entre estas cidades e as que as medeiam.

Realidade: O potencial do Alfa Pendular ainda não está totalmente explorado (praticamente apenas entre Aveiro e Coimbra é que se atinge a sua velocidade máxima) e este litoral português é já o mais bem servido em comboios e em todas as redes de transportes… e não só. Veja-se a linha Covilhã-Guarda (42km em 1h12min) ou a linha do Alentejo.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Filhos únicos...

Se há coisa ainda partilhada pelos dois blogers é mesmo o facto de serem ambos filhos únicos... será por isso que não resultou?
Tudo isto vem ao caso, porque na última sexta-feira alguém me disse "És filha única, não és?""!!!! Parece que isto de ser filho único é uma coisa que marca a pessoa, e o estigma dos filhos únicos é ainda por cima muito forte... até parece que nós tivemos alguma escolha... se bem que quando era mais nova dizia que poria o bebé no lixo... mas duvido que tenha sido esse facto a deter os meus pais! Aliás, na eventualidade de algum dia ter filhos... terei isso mesmo filhos! Ser filho único, é uma seca, durante a infância e mesmo depois! Os irmãos podem trazer muitos problemas mas também trazem muitas alegrias, não é?
Quanto a nós... é nós contra o mundo, sendo que o mundo durante muito tempo são mesmo os nossos pais! São todas as atenções concentradas naquela pessoa, e nem sempre atenções são sinónimos de mimos!

domingo, dezembro 04, 2005

Chá de malvas e outras mezinhas

Recomendações: não viaje com Ministros da Defesa que andem a desviar dinheiro do fundo de pensões dos cambatentes, faz mal à saúde...

Devo ainda acrescentar que acho demasiado irónico ter sido dada a actual denominação ao aeroporto do Porto.

Yahoo

Ontem a minha curiosidade levou-me a clicar a imagem de um vulto cinzento que adorna a minha página de entrada no mail da yahoo! Fui arrastado para um site onde eu poderia escolher um avatar! Não me interessou! O pior é que sem intenção meti mesmo um avatar... e agora sempre que entro no mail tenho o panilas a piscar-me o olho!

Nada que já não soubesse...

You are an Atheist

When it comes to religion, you're a non-believer (simple as that).
You prefer to think about what's known and proven.
You don't need religion to solve life's problems.
Instead, you tend to work things out with logic and philosophy.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Apaixonei-me...

por uma música! Não consigo deixar de ouvir... e cada vez que ouço adoro ainda mais... já gostava do original mas a cover em português... é linda... ainda seu jorge e Life on Mars!

Quantas coisas do coração
Não conseguem compreender
Minha mente não faz questão
E nem tem forças pra obedecer
Quantos sonhos já destrui
E deixei escapar das mãos
Se o futuro assim permitir
Não pretendo viver em vão

Meu amor, não estamos sós
Tem um mundo a esperar por nós
No infinito do céu azul
Pode ter vida em Marte

Então, vem cá me dá a sua lingua
Então vem, eu quero abraçar você
Seu poder vem do sol
Minha medida
Então vem, vamos viver a vida
Então vem, senão eu vou perder quem sou
Vou querer me mudar para uma life on mars