Promiscuidades à Beira-Mar
Pedro Rodrigues Soares, coordenador autárquico do Bloco de Esquerda, escreveu para o esquerda.net um artigo sobre o «fabuloso triângulo autarquia-futebol-construção» de Aveiro [clicar no texto para ler o artigo completo]:
Trata-se de um negócio incrível. Em Aveiro, a Câmara Municipal vendeu no dia 18 de Julho, ao clube Beira-Mar, o terreno municipal do complexo das piscinas por 1,28 milhões de euros. Precisamente no mesmo dia, o Beira-Mar voltou a vender esse terreno a uma imobiliária de Ílhavo pelo montante de 2,5 milhões de euros.
Não satisfeito com isto, o presidente do Beira-Mar reclamou junto da autarquia. É que o clube de futebol ganhou "pouco mais de 1 milhão" e tinha como expectável conseguir nove milhões de euros com o negócio...
Etiquetas: Aveiro, Bloco de Esquerda, especulação imobiliária, negócios fantásticos
15 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
eu devia escrever aqui o TEU comentário :P
Ana Bárbara,
Hehe :)
Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.
Com mais peso eleitoral, o Bloco parece ser hoje um partido menos
plural, mais ideológico, mais concentrado na figura do seu líder, com maior peso político do seu aparelho e mais parecido com o PCP do que era há dez anos.
Daniel Oliveira, militante do Bloco de Esquerda
http://aeiou.expresso.pt/a-escolha=f532992
Concordo temos um novo Partido Comunista
O facto do Daniel poder dizer isso e continuar a ser um militante do Bloco e a participar activamente nas suas iniciativas, só demonstra que o Bloco é um partido muitooooo diferente no PCP.
* ...um partido muitooooo diferente do PCP.
Tao diferente como iagual .. e so lembrarmo-nos da joana amaral dias ...
O problema do bloc e que os seus simpatizantes tambem sao igualmente diferentes dos simpatizantes do pcp .. tambem nao se lembram muito das coisas!
Quanto a este negócio de que fala, ou escreve, procure informar-se e, depois, comente.
É triste ver jovens políticos de Aveiro sem a sensibilidade mínima para perceberem a importância de certos símbolos da cidade. Nem imagina a importância social do tal a que chama "clube Beira-Mar"!
Com jovens assim, Aveiro e as suas bandeiras não vão longe.
É lamentável!
João Costa
João Costa:
Eu que sou um jovem de Aveiro também não partilho dessa "sensibilidade" e muito menos percebo a importância de alguns símbolos (nomeadamente do Beira-Mar), ainda para mais quando esses símbolos "sugam" o património da cidade para o re-venderem a empresas que, com toda a certeza, não beneficiarão a população!
E ainda vem falar da "importância social" do Beira-Mar? Suponho (uma vez que não explica) que, dada essa "importância social", se o Beira-Mar não concretizar este tipo de negócios a população de Aveiro ficará desempregada, ou com os seus salários em atraso, ou sem condições para comprar alimentos, ou sem casa para habitar...
Ricas bandeiras!!!
Rui Maio,
O senhor ou menino não é ninguém.
Os seus valores são muito artificiais, sabe quanta gente trabalha no Beira-Mar? Sabe da importancia social do Clube? Nem sequer vou perder tempo...ser de esquerda não é só debitar frases feitas.
Caro anónimo,
Já que fala nisso, vão passar a trabalhar menos 11 pessoas no Beira-Mar por despedimento colectivo - noticiado hoje - uma vez que as piscinas são desactivadas...
E quantos mais irão ficar sem emprego se o Beira_Mar acabar? Pois é sr. Nelson, é uma situação muito delicada e o Bloco está a olhar para ela de uma maneira muito leviana. Repare no comunicado do PC, é honesto e inteligente, ainda se vão arrepender da irresponsabilidade de atacar ou ignorar uma bandeira da cidade como o SCBM.
E quantos mais irão ficar sem emprego se o Beira_Mar acabar? Pois é sr. Nelson, é uma situação muito delicada e o Bloco está a olhar para ela de uma maneira muito leviana. Repare no comunicado do PC, é honesto e inteligente, ainda se vão arrepender da irresponsabilidade de atacar ou ignorar uma bandeira da cidade como o SCBM.
Anónimo de Quinta-feira, Setembro 03, 2009 1:05:00 AM:
para si não é nem senhor nem menino! Até porque o senhor está no Céu e o menino está deitado nas palhinhas!
Eu posso não ser ninguém mas pelo menos identifico-me, não me ponho a cagar postas de pescada sem ter a coragem de assinar com o meu nome!
E já agora, quem é você para julgar se os meus valores são assim ou assado? Até porque não fazia ideia que defender bens públicos era artificial!!!
Já que fez perguntas ao menos dê-lhes resposta. Terei o maior gosto em mostrar-lhe porque penso assim!
Passe bem!
Enviar um comentário
<< Home