domingo, junho 28, 2009

Meritocracia para totós

sábado, junho 27, 2009

Se todos os sondados fossem como eu...

Pela primeira vez fui sondado por uma sondagem. O IPAM acabou de me ligar para o telefone fixo a perguntar em quem votaria eu para a Câmara Municipal de Aveiro, e ainda a fazer reconhecimento espontâneo e assistido dos Vereadores, avaliação da actuação do executivo, o pior Vereador, o melhor Vereador. Mais coisa menos coisa.

Contudo, continuam a cair no erro de nas classes de melhor a pior conterem um número ímpar (5) o que impele muito dos sondados a escolher a categoria do meio.

Etiquetas:

terça-feira, junho 23, 2009

A água é de todos


A água é um recurso natural essencial à vida, que não se produz nem reproduz e que não tem qualquer outro substituto. Porque considero a água um direito humano e não uma mercadoria a ser suprimida na esfera do mercado consoante a capacidade financeira de cada um, assino a petição "Gestão da Água em Aveiro". Porque a água é de todos e para todos, assine também!

Etiquetas: ,

O povo é um perigo para a democracia

quarta-feira, junho 17, 2009

Saudações


[via esquerda.net]

Vídeo divulgado pelo jornal La Repubblica onde a ministra italiana do turismo, Vittoria Brambilla, após escutar o hino italiano faz a saudação fascista. Também no palco o gesto da ministra é acompanhado pelo seu pai.

Etiquetas: ,

No matter how hard you try, you can't stop this now

terça-feira, junho 16, 2009

Esta lição também foi cara, mas não aprendemos nada

Há lições caras

domingo, junho 14, 2009

O fascismo está de regresso e fardado a rigor


Graças à nova lei de Berlusconi que prevê a constituição de milícias civis, os fascistas vão sair à rua fardados a preceito. O MSI - Direita Nacional respondeu ao apelo e compromete-se patrulhar as ruas de forma a proteger a "integridade nacional".

Aprecio o progressismo do programa político de 2006 do MSI: «Há que expulsar todos os imigrantes, porque são um perigo para a pureza da nossa raça. Os maricas, por sua vez, podem trabalhar tranquilamente, contudo devem permanecer o mais escondidos possível».

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 11, 2009

Paraíso neoliberal


[Via Arrastão]

Etiquetas:

segunda-feira, junho 08, 2009

Porreiro, pá!

Resultados no concelho de Aveiro:

PSD - 34,37 % (8.910 votos)
PS - 19,46 % (5.045 votos)
BE - 13,00 % (3.369 votos)
CDS/PP - 12,97 % (3.362 votos)
PCP-PEV - 5,67 % (1.470 votos)
(...)
Abstenção: 61,64 %

O Bloco de Esquerda triplica a sua representação no Parlamento Europeu. No concelho, o BE ganhou em pelo menos uma mesa de voto e ficou como segunda força política em várias outras. Já agora, nas eleições autárquicas de 2005, apesar da maior afluência às urnas, o último vereador foi eleito com 3.334 votos... Já agora, com estes resultados nas legislativas, o Bloco elegeria 2 deputados pelo distrito para a Assembleia da República...

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 05, 2009

Literatura indispensável


O e-mail de Abdool Vakil para Oliveira Costa, onde Vakil sugere a contratação de várias figuras do Partido Socialista para o BPN - justificando devidamente as suas escolhas, - é um verdadeiro tratado sobre o jugo do Bloco Central, sobre os negócios que aí se passam e sobre a fábula da meritocracia. Assim se percebe o pânico de certos PS's em falar sobre o BPN...

Etiquetas: ,